PUBLICIDADE

Brigadista que combatia incêndio florestal em Mato Grosso é encontrado morto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (atualizada 16h41 - foto: arquivo pessoal)

O corpo de Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, foi encontrado carbonizado hoje, na Terra Indígena Capoto Jarina, em São José do Xingu (450 km de Cuiabá). Conforme o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o corpo foi localizado a cerca de 1 quilômetro de uma linha de defesa contra o fogo.

Em nota, o Ibama informou que ele pertencia ao quadro de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama e estava atuando no combate aos incêndios nas terras indígenas. Segundo registro da Polícia Civil, o brigadista estava desaparecido desde ontem, no parque indígena do Xingu.

De 2021 até este ano, trabalhou como brigadista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ainda na nota, o Ibama lamentou o episódio. “O Ibama presta toda assistência, solidariedade e apoio à família do brigadista”.

Não foi confirmado em qual cidade ele residia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para passar por exames de necropsia e será posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.

Em Mato Grosso, bombeiros combateram cerca de 25 focos de queimadas em diversas regiões, no final de semana. Em Sinop, ontem à noite, o fogo atingiu uma empresa de reciclagem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE