O quilômetro 580 da BR-364, na Serra da Caixa Furada, na região de Nobres, será interditado novamente, amanhã, das 13h às 16h, para detonação de rochas. A ação é em decorrência das obras de duplicação da rodovia licitadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). A Polícia Rodoviária Federal recomenda aos motoristas evitar passarem pelo trecho, pois não há desvios.
Esta é a segunda interdição em menos de uma semana. A última foi na quarta-feira (25), também para detonação de rochas. A PRF não confirmou se houve congestionamento, porém, no anterior a esse, pelo mesmo motivo, foram constatados pelo menos dez quilômetros de veículos aguardando a liberação da pista.
Conforme Só Notícias já informou, o trecho da Serra da Caixa Furada com nove quilômetros de extensão, será pavimentado em concreto. Ele compreende um dos quatro trechos do “canteiro” de obras (Rondonópolis-Jaciara-Serra de São Vicente, Serra de São Vicente-Cuiabá, Cuiabá-Rosário Oeste e Rosário Oeste-Posto Gil), que devem ser concluídas em 2013. Mais de R$ 200 milhões são investidos.