quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

BR-163 no Nortão pode mudar de classificação, ter acostamento e 3ªfaixa

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério dos Transportes farão estudo de viabilidade técnica e econômica para avaliar a possível elevação de classe da BR-163. Atualmente classificada como nível 4, a rodovia poderá ser inserida no nível 2 e ter acostamentos, terceira faixa e lombadas, a exemplo do que vem sendo realizado no trecho que liga Várzea Grande ao município de Jangada Dois diretores do DNIT e 15 prefeitos da região norte e médio-norte discutiram o assunto, sábado em Sorriso.

O superintendente do DNIT em Mato Grosso, Rui Barbosa Egual, avaliou que vários trechos da BR-163 podem ser classificados como nível 2. Segundo ele, devido a demanda do tráfego, a produção e o crescimento da região, uma mudança de classe nesse sentido traria mais segurança para todos os que utilizam a rodovia.

O estudo, que está em fase de contratação, será acompanhado também pelo diretor de engenharia do DNIT em Brasília, Darcy Brega de Siqueira, que esteve em Mato Grosso verificando a situação das BRs que atravessam o Estado e também participou da reunião em Sorriso, juntamente com os deputados Wellington Fagundes e Mauro Savi

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE