PUBLICIDADE

BR-163 é desbloqueada pela PRF em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal começou a cumprir a liminar expedida pelo juiz Julier Sebastião da Silva, por Nova Mutum. Os produtores concordaram em retirar as máquinas da pista. “A situação lá foi tranquila. Agora estamos em Sorriso, onde a resistência está sendo um pouco maior, mas estamos negociando”, informou o inspetor Queiróz.

A liminar foi expedida na última sexta-feira, para liberar o tráfego na BR-163 no Nortão. Em Lucas do Rio Verde, onde estavam sendo feitos bloqueios gerais a cada duas horas, o tráfego também foi liberado depois da ação da PRF, que conta como apoio de 50 policiais.

Depois de Sorriso, o efetivo segue para Sinop. Todas as cargas que estavam paradas em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foram liberadas.

“Não sabemos se depois eles não vão resolver voltar”, ressaltou o inspetor. O movimento “Grito do Ipiranga” completou ontem, 30 dias, desde que foi inciado em Ipiranga do Norte (120 km de Sorriso). Nesse período o movimento cresceu e se espalhou por vários Estados do Brasil.

Os produtores protestam contra a política agrícola do governo Lula, que inviabiliza a atividade com alto custo de produção. Há 4 semanas eles impediam a saída de cargas com soja, arroz e milho das regiões Norte e Médio-Norte de Mato Grosso. Muitas empresas, como é o caso das beneficiadoras de arroz, ficaram sem matéria prima para ser industrializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE