Uma mulher de 35 anos ficou ferida após um botijão de Gás Hélio explodir, ontem a noite, em Juína (735 km de Cuiabá). A explosão provocou uma destruição nos arredores. As causas ainda serão apuradas. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se encaminhava para o local onde realizaria uma operação quando visualizou algumas pessoas acenando e apontando, próximo a uma feira municipal.
Os policiais avistaram uma aglomeração de pessoas na feira e ao se aproximarem perguntaram o que havia ocorrido, uma testemunha disse que na casa da frente havia ocorrido “uma grande explosão”. Os militares foram até a residência e encontraram um homem de 55 anos sentado na varanda. Ele relatou que estava do lado de fora da casa, sentado em uma cadeira, quando em determinado momento o botijão de Gás Hélio que estava no chão, em frente à casa, explodiu e foi arremessado para o outro lado da casa vizinha.
A PM viu que o local estava bastante destruído, com telhados e vidros de janela quebrados, assim como um carro que estava estacionado próximo sofreu alguns danos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou ao local para atendimento. A moradora do local disse que também estava do lado de fora com o cunhado no momento da explosão e que as duas filhas dela estavam dentro da casa.
Ela sofreu ferimentos na cabeça e na perna, enquanto os outros não ficaram feridos, mas foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pois “estavam bastante abalados”. A polícia questionou o motivo da explosão, mas ninguém soube dizer”, detalhou a PM.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.