A explosão ocorreu ontem à tarde, em uma residência na rua das Jaqueiras, bairro Jardim Jacarandás, em Sinop. O botijão com gás, utilizado para encher balões, explodiu e foi parar a cerca de 100 metros do local em que estava armazenado. O incidente feriu dois jovens, de 15 e 21 anos, que seriam filhos do proprietário. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Regional.
Conforme o boletim de ocorrência, o botijão era armazenado em local inadequado. Com a explosão, o muro e o portão de uma residência vizinha caíram. Além disso, um veículo (marca e modelo não informados), que estava estacionado próximo também foi atingido pelos estilhaços, que provocaram danos na lataria.
Ainda de acordo com o registro policial, no momento da explosão, o proprietário do botijão não estava no local, mas um familiar informou aos policiais que ele produzia o gás para encher os balões usando componentes químicos como soda e alumínio.
Não foi informado o atual estado de saúde dos dois jovens encaminhados à unidade hospitalar. Também não há informações se o proprietário do botijão foi localizado pelos policiais para prestar os esclarecimento necessários.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.