O coordenador de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso, tenente-coronel Paulo Wolkme, afirmou que as buscas a um avião, que supostamente teria caído em zona de mata fechada, em Paranatinga, foram suspensas ontem, por volta das 19h. Informou ter sido concluído que a informação não seria verdadeira, destacando o fato de não ter recebido novas solicitações e que nenhum comunicado dos órgãos de aviação “evidenciam a conclusão que pode ter se tratado de trote”.
Guarnições de Sinop e Sorriso foram orientadas a retornarem para as suas bases. Até um helicóptero chegou ajudar nas buscas. A última ligação sobre a suposta queda teria sido feito ainda ontem, por volta das 8h30. Mas o coordenador afirmou que a primeira, foi na quinta-feira (4), durante à noite, quando um homem afirmou ter visto "objeto" pegando fogo e caiu em uma fazenda. Ainda na sexta-feira, uma nova ligação teria sido feita por ele, dizendo que vizinhos também teriam visto. “Não temos confirmação de nenhuma queda de avião, por enquanto são apenas informações truncadas”, ressaltou o bombeiro. “Informamos que após várias tentativas de busca na região, […] chegamos a conclusão que nada constata a veracidade da solicitação da ocorrência da queda do avião”, acrescentou.
Nenhum familiar denunciou desaparecimento de qualquer pessoa que estivesse em voo com destino àquela região. Também não existe nenhum registro de aeronave desaparecida em Mato Grosso nos bancos de dados dos órgãos oficiais de controle do tráfego aéreo, localizados em Brasília.