Os bombeiros de Barra do Garças trabalharam cuidadosamente por cerca de uma hora, para resgatar Fábio Borges de Sousa, 37 anos, que ficou soterrado pela cintura enquanto escavava uma fossa no quintal de casa. Durante o atendimento Fábio ficou debilitado, e se queixou de fortes dores nas pernas e coluna, devido ao impacto e ao tempo que permaneceu soterrado.
De acordo com assessoria dos bombeiros, a vítima ficou em estado de choque e em certo momento perdeu a consciência, deixando o trabalho dos soldados muito mais delicado. Conseguiram com que ele retomasse a consciência, evitando a evolução de um estado mais grave de saúde.
Após ter estabilizado o local com escoras, a equipe removeu a areia que mantinha Fábio preso. Após a liberação das pernas ele foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
“Foi necessário um trabalho minucioso das guarnições, haja vista o risco que a vítima e os bombeiros estavam correndo no local, pois havia a possibilidade de um novo deslizamento. Entretanto, todas as medidas de segurança foram tomadas e as técnicas de salvamento aplicadas, o que resultou no resgate da vítima com vida do local”, disse o tenente BM Luís Cláudio que comandou a operação.