PUBLICIDADE

Bombeiros salvam criança recém-nascida em Mato Grosso com orientações por telefone

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Corpo de Bombeiros ajudou a salvar uma criança recém-nascida, ontem à noite, em Juína (740 quilômetros de Cuiabá). Os militares receberam o chamado da mãe desesperada informando que seu filho estava engasgado. Pelo telefone, terceiro-sargento Fausto realizou rapidamente o atendimento, passando para ela todos os procedimentos a serem realizados. Graças às instruções, o bebê de apenas um mês de vida foi salvo.

Após terem sido passados os procedimentos que seguem protocolo de atendimento, o bebê expeliu o que estava preso em suas vias aéreas. Uma guarnição também se deslocou até a residência para avaliar a situação da criança e levá-la, com os pais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Quando ele chorou ficamos aliviados, pois, foi um sinal de que o procedimento foi bem-sucedido. Em seguida, acalmamos a mãe também”, disse o militar.

Os pais não souberam dizer o motivo do engasgamento, no entanto, a suspeita é de que a bebê tenha se engasgado com a própria saliva. Vale ressaltar que é comum as crianças nascidas há pouco tempo se engasgarem com a própria saliva ou até mesmo com o leite materno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE