O cão foi salvo pelos militares do Corpo de Bombeiros, esta manhã, na rua Nova Nove, no bairro Ipê Amarelo. O cão havia caído no bueiro e seu dono não conseguiu fazer o resgate e teve que acionar a guarnição. O animal foi capturado sem nenhum ferimento.
Os bombeiros ressaltaram que “em casos parecidos de animais domésticos presos ou até mesmo animais silvestres que estejam em perigo, ou agindo agressivamente, o solicitante deve entrar em contato de imediato via 193 para que os profissionais possam tomar as medidas necessárias e adequadas para resgatar com segurança”.
Ontem, em Sinop, o Corpo de Bombeiros também resgatou uma arara-canindé que ficou presa na fiação da cerca elétrica de um residencial, na rua dos Agaves, no bairro Belo Horizonte. A solicitação foi feita pela empresa de monitoramento após disparo do alarme na residência. O animal foi retirado com segurança, levado ao quartel e, como estava saudável foi solto.
No início deste mês, uma armadilha fotográfica remotamente ativada por um sensor de movimento flagrou uma onça devorando um porco-do-mato, numa área de mata de uma fazenda, localizada a cerca de 25 quilômetros de Sinop.