A equipe dos bombeiros retomou, nesta segunda-feira, as buscas pelo corpo de um idoso, de 62 anos, no rio Teles Pires, na região da ponte da MT-222, (rodovia que dá acesso ao aeroporto João Batista Figueiredo). Neste domingo, os militares estiveram no local após serem acionados pela Polícia Civil e fizeram mergulhos em diversos pontos, mas nada foi encontrado.
Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a Polícia Militar prendeu um homem, de 27 anos, hoje de madrugada, acusado de matar o idoso, em uma residência no bairro Jardim Maria Vindilina e jogar o corpo dele no rio.
O segundo-tenente da PM, Rommening dos Santos Silva informou que o “acusado disse que havia enterrado em um certo local, mas não conseguimos encontrar. Andamos em diversos pontos onde ele apontava que havia deixado o corpo, mas nada foi encontrado. Por fim, confessou que havia jogado no rio Teles Pires”, explicou Silva.
Ainda de acordo com o tenente, na casa do acusado foi encontrada uma faca possivelmente utilizada no crime. “Encontramos essa faca com sangue. Na casa da vítima havia sangue por todos os locais. Toda essa situação ocorreu por volta da 1 hora da manhã quando começaram as diligências policiais”.
A Polícia Civil está investigando crime e a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada.