sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam tamanduá em barracão de empresa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta segunda-feira um tamanduá-mirim em local de risco no Distrito Industrial José de Alencar, no município de Primavera do Leste (234 quilômetros de Cuiabá). A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) encontrou o animal no barracão de uma empresa.

Os bombeiros fizeram a captura do animal com os devidos cuidados, utilizando os equipamentos e materiais adequados, com precauções para evitar estressar o animal. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a captura, o tamanduá-mirim foi devolvido ao seu habitat natural.

“O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é um mamífero que pode medir de 87 cm a 1,10 metros de comprimento e pesar até sete quilos. Tem pelagem predominantemente amarelada, com duas manchas pretas que se estendem na região posterior do corpo. Possui cabeça com um focinho alongado e dedos com garras”, informou o Corpo de Bombeiros.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, uma ave quero-quero (Vanellus chilensis), ave também conhecida por outros nomes como tetéu, xexéu, tero-tero ou abibe-do-sul, foi resgatada em situação de risco na rua do Araújo, no bairro Setor RI, em Alta Floresta. O caso foi comunicado por moradores ao Corpo de Bombeiros. Conforme o registro dos militares, foi constatado que o animal teve o movimento das patas restringido ao ficar preso numa linha.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE