Uma guarnição do Núcleo Bombeiro Militar de Confresa resgatou, no final de semana, um tamanduá-bandeira adulto e um filhote. Os animais estavam feridos às margens da BR-158, Distrito de Alô Brasil, no município de Bom Jesus do Araguaia (1.004 km de Cuiabá).
Conforme informações repassadas pela testemunha da ocorrência, os animais foram vítimas de atropelamento, mas resistiram até a chegada da equipe de resgate dos bombeiros. A mãe e o filhote foram entregues à Organização não Governamental Amigo dos Bichos. O médico veterinário da ONG consultou os animais e realizou curativo nas patas feridas.
O Corpo de Bombeiros alertou que, para evitar atropelamento de animais silvestres, o motorista deve manter sempre a atenção no trajeto, observar as placas de sinalização, trafegar dentro dos limites de velocidade ou em velocidade reduzida, e redobrar os cuidados em rodovias ou locais onde há mata fechada nas margens da via.
“Caso atropele ou se depare com um animal atropelado, tenha cuidado ao se aproximar, pois eles podem se tornar agressivos devido aos ferimentos. Preste socorro, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 ou telefone para concessionária responsável pela rodovia. A vida do animal dependerá de sua ajuda”, informou a assessoria.