O animal foi resgatado, ontem, de uma fossa desativada no bairro Jardim Primaveras, em Alta Floresta (314 quilômetros). O cachorro-do-mato estava aparentemente saudável e sem lesão. Ele foi contido e, posteriormente, solto em seu habitat natural. O animal foi visto no local por um morador que acionou o resgate.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, uma arara-canindé resgatada há cerca de dois meses pelo Corpo de Bombeiros e tratada no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso foi flagrada com uma companheira em uma palmeira do município. O registro foi feito pelo Grupo de Observadores de Aves de Sinop, e o animal foi reconhecido pela professora da UFMT e médica veterinária do Hovet, Elaine Dione Venega.
A arara acabou se chocando contra a fachada de um hotel. Quando foi socorrida, apresentava lesão de extremidade na asa. “Quando recebemos ela, passou pelo protocolo, fizemos exames radiográfico, detectamos lesão e tratamos. Também tinha quadro de convulsão cerebral em relação a pancada”, explicou Venega.