O filhote de Bem-Te-Vi (Pitangus Sulphuratus), também conhecido por Grande-Kiskadi, foi encontrado preso em meio a emaranhado de fios, num coqueiro do bairro Parque do Lago, no perímetro urbano de Guarantã do Norte (240 quilômetros). O caso foi registrado ontem à tarde.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o animal havia ficado pendurado por uma das pernas e estava de cabeça para baixo, após cair acidentalmente do ninho. Com auxílio de uma escada, os militares conseguiram alcançar a posição do pássaro e fizeram a retirada, sem complicações.
Posteriormente, ao ser verificado que estava saudável e sem ferimentos aparentes, foi devolvido ao ninho. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz, a ave pode medir até 25 centímetros e pesar entre 52 a 68 quilos em sua fase adulta. A espécie está presente em todo a América do Sul.
Ainda segundo a Fiocruz, conta com uma alimentação generalista, incluindo frutas, flores, insetos e ovos de outros pássaros. Seus hábitos também são mutáveis, vivendo tanto de forma solitária quanto em bandos. O nome é originário de seu canto, similar à pronúncia das palavras “bem ti vi”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.