Para garantir a segurança dos turistas e moradores que participam do 32º Festival Internacional de Pesca (FIP) de Cáceres, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 2ª Companhia Independente, montou uma estrutura especial para os nove dias do evento, em Cáceres.
A estrutura visa atender toda área do evento, prevenção aquática e atendimento hospitalar. Todos os equipamentos da corporação passaram por uma rigorosa revisão. No total 33 bombeiros militares estão atuando na segurança do evento, com auxilio de uma lancha e dois barcos que vão ajudar no resgate de possíveis vítimas de afogamentos na área da competição.
Durante 30 dias os militares passaram por um treinamento voltado para as atividades do festival. A parte de atendimento hospitalar teve uma atenção maior pois gera maior número de ocorrências, segundo o comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro Militar, major BM Vicente Manoel de Deus Neto. "Os militares estão preparados para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores e dos turistas durante o evento", disse.
Ainda, conforme o comandante, antes de iniciar o festival os militares realizaram fiscalização e vistorias técnicas em toda a estrutura do evento.
O FIP está na sua 32º edição como um dos maiores atrativos turísticos do Estado do Mato Grosso. O festival é o maior evento de pesca esportiva do mundo em água doce e acontece no município de Cáceres, às margens do rio Paraguai.
Para esse ano estão sendo esperadas cerca de 250 mil pessoas durante os noves dias do evento, que além da pesca, traz shows nacionais e regionais que anima as noites dos participantes.