PUBLICIDADE

Bombeiros resgataram quase mil animais no 1º trimestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros divulgou o balanço de resgate de animais no primeiro trimestre deste ano. Foram capturados 933 animais em situação de risco, em diversos municípios do Estado. As ocorrências envolveram tanto animais silvestres quanto domésticos, frequentemente encontrados em locais perigosos, como telhados, árvores ou próximo a vias movimentadas.

O caso mais recente ocorreu em Campo Verde (a 139,2 km de Cuiabá), na última sexta-feira, e envolveu o resgate de uma anta de grande porte. O animal estava transitando pelo centro da cidade quando arrombou a cerca de proteção de um posto de combustível.

No local, os bombeiros realizaram a contenção do animal, que se encontrava bastante assustado e exausto. A anta foi colocada na carroceria da viatura para ser transportada a um local seguro fora do perímetro urbano e, posteriormente, ser devolvida ao seu habitat natural.

No entanto, após ser colocada na carroceria, devido ao seu porte e força, o animal se debateu e acabou quebrando o vidro traseiro central da viatura. A equipe então conseguiu amarrar as quatro patas da anta para garantir a segurança durante o transporte.

Diante desse cenário, a corporação reforça a importância de que o cidadão não tente atuar em ocorrências desta natureza por conta própria. É fundamental que a população evite qualquer tipo de interação direta com o animal até a chegada da equipe de resgate.

Tentar capturar ou remover um animal sem o apoio de profissionais capacitados pode resultar em ferimentos, tanto para o animal quanto para a pessoa envolvida. Essa orientação é especialmente importante quando se trata de animais silvestres, que podem reagir de maneira imprevisível ao se sentirem ameaçados. Nessas situações, o risco de acidentes ou ataques é significativamente maior, especialmente sob estresse.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sebrae abre seletivo em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Alunos da UFMT e Unemat entre bolsistas que ganharão incentivo do MEC para carreira docente

Foram selecionados preliminarmente 32 estudantes da UFMT e quatro...

Aberto cadastro para casas populares em Lucas do Rio Verde

A prefeitura deu início ao processo de construção de...

Colíder: 4º festival pesqueiro começa no próximo final de semana

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) realizará,...
PUBLICIDADE