A mulher de 23 anos e grávida de gêmeos entrou em trabalho de parto em sua residência, localizada no bairro Jardim Santa Rita, ontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares. Ao Só Notícias, o cabo Itamar Teixeira informou que a equipe de resgate encontrou a mulher “no período expulsivo”, com contrações frequentes, além de perca de líquido amniótico.
A jovem deu à luz ao primeiro filho sem nenhuma complicação, para a mãe ou o bebê, ainda na residência e por intermédio dos bombeiros. “Ao nascer, o bebê apresentou sinais vitais presentes”, disse o militar.
Rapidamente a equipe iniciou os procedimentos para levar a mulher ao hospital. Ela estava prestes a dar à luz ao segundo filho. Ao chegar à unidade médica, o segundo bebê também nasceu. Também não hove complicação.
Além do cabo Itamar, também estavam na equipe de resgate os soldados Luciano Silva e Michelle Amaral (foto). Ambos têm apenas dois meses na corporação. “Fiquei muito feliz em salvar a mãe e o bebê”, disse Michelle.
A mãe e os bebês ficaram internados na unidade por precaução e para os procedimentos médicos de praxe. Não foi confirmado se eles já tiveram alta.