As duas equipes do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda retomaram, esta manhã, as buscas pelos irmãos de 8 e 9 anos, que despareceram nas águas do rio Guaporé, localizado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 quilômetros de Cuiabá). Eles desapareceram na última segunda-feira. Já as buscas iniciaram um dia depois.
O soldado Lucas Faria disse, anteriormente, ao Só Notícias, que as buscas estão realizadas com embarcações e mergulhadores. “As buscas estão sendo feitas no locais onde a correnteza pode ter puxados os meninos. Estamos fazendo buscas com embarcações e mergulhadores. A água está muito turva devido as chuvas dos últimos dias. Além disso, existem muitas galhas no leito do rio. Estamos fazendo uma varredura no local onde eles possivelmente caíram”.
De acordo com informações dos bombeiros, os irmãos estavam pescando nas margens do rio, quando um barranco teria desmoronado. Um dos garotos caiu no rio e o irmão tentou ajudar, mas também desapareceu. Moradores da região também estão mobilizados na tentativa de encontrar os dois irmãos.