Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, há pouco, uma Honda Titan vermelha, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho, localizada na MT-230, a cerca de 20 quilômetros de Rondonópolis (232 quilômetros de Cuiabá). As buscas começaram ontem, por volta das 10h. A moto pertencia a auxiliar de cozinha, Rosineide Maria de Souza, de 45 anos, que teve o corpo encontrado por populares em um saco plástico, no último dia 9 deste mês.
As buscas foram acompanhadas por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prenderam o ex-marido de Rosineide, de 46, e o irmão dele, de 40 anos. Eles estavam escondidos em uma região de fazenda no município de Poxoréo.
De acordo com uma investigadora, o primeiro homem contou, anteriormente, que chamou a vítima até a casa dele no bairro Marechal Rondon para conversar. No imóvel, eles acabaram discutindo por ele não aceitar o fim do relacionamento. Ele acabou a atingido com uma pancada na cabeça. Após isso, a mulher foi colocada em um saco plástico e com a ajuda do irmão, jogada no rio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou o ferimento na cabeça de Rosineide, que trabalhava em uma escola municipal e desapareceu após sair de uma igreja. O corpo dela foi sepultado no cemitério Vila Aurora. Já os dois suspeitos estão presos da penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.