Os bombeiros de Tangará da Serra localizaram, ontem, o corpo de Juarez Júnior Souza, 25 anos, desaparecido desde sábado (3) quando tentou atravessar o rio Paraguai, em Barra do Bugres (região Médio Norte), e foi levado pela correnteza. Foi encontrado a cerca de dois quilômetros de onde teria se afogado.
O trabalho de busca se estendeu por três dias e foi considerado difícil já que havia muita correnteza e a água turva. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) da região e posteriormente liberado para velório e sepultamento. Juarez trabalhava como mecânico na cidade de Campo Novo do Parecis.
Conforme Só Notícias já informou, o homem estava acompanhado de um grupo de amigos que visitava a aldeia Umutina, no município. No local, há uma balsa para realizar a travessia das pessoas. No entanto, ela estava na outra margem do rio. De acordo com informações de testemunhas, o homem teria tentado atravessar o rio segurando a corda que serve para direcionar a balsa. Devido a forte correnteza, ele não teria conseguido mais se segurar e foi arrastado pelas águas do rio.