Militares do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande homenagearam, ontem, o Sargento Edmilson Rodrigues da Silva, de 50 anos. Há 28 anos na profissão, o militar está afastado por conta de um tratamento oncológico. Internado há 13 dias, Edmilson foi surpreendido com a homenagem realizada pela equipe do 2º Batalhão de VG.
“O Edmilson ficou muito emocionado e feliz com essa homenagem proporcionada pelos amigos. Ele sabe que é difícil para todos terem tirado um tempo para preparar a surpresa. Mas ficou satisfeito por receber a homenagem em vida”, contou a servidora pública, Ana Silva de Almeida, que é esposa do sargento.
Cantando o hino “Soldado do Fogo”, os militares levaram a banda da corporação, e dois caminhões para a frente do hospital. “Com imensa admiração e respeito, que hoje nos reunimos para homenagear esse companheiro de serviço, amigo de tantas batalhas. Com seus 28 anos de intenso serviço dedicado a salvaguardar vidas desconhecidas, sem dúvidas você Edmilson é um dos melhores que temos”, afirmou o Tenente-coronel Rafael Ribeiro Marcondes, comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros Militar de Várzea Grande.
A gerente de enfermagem da unidade de saúde, Taiana Beltrame, que também é a responsável destacou a importância da ação. “Sempre buscamos viabilizar ações que auxiliem no cuidado dos pacientes e que integrem o paciente, os familiares e a comunidade. Tudo isso proporciona melhores condições emocionais para que o paciente passe pelo tratamento se sentindo acolhido e confiante”, disse.