O Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar Adrilson Allef de Souza Coelho, 20, que desapareceu ontem, no rio Cuiabá, nas imediações da Passagem da Conceição, balneário localizado em Várzea Grande. Após o desaparecimento, os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas na região. Os trabalhos foram suspensos após as 20h de ontem e retomados hoje.
Testemunhas relataram aos bombeiros que Adrilson foi nadar em uma área fora do perímetro de segurança, momento em que desapareceu. A região da Passagem da Conceição registra mortes por afogamentos com frequência e, na maioria das vezes, têm relação com a imprudência por parte dos banhistas que ultrapassam a linha das boias usada para delimitar a área dos banhistas.
O capitão de corveta da Marinha em Mato Grosso, Alessandro Nonato, comentou o caso e orientou a população a ter mais prudência no uso da água como lazer. Ele explicou que a ingestão de bebida alcoólica antes de entrar na água e brincadeiras arriscadas, como saltos de árvores, por exemplo, são as principais causas de incidentes registrados em rios mato-grossenses.
Destacou também que “muitas pessoas não respeitam os limites do organismo e não têm consciência de sua segurança, aumentando a possibilidade de acidentes com consequências trágicas”.