O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis acaba de confirmar que localizou o corpo do piloto Flavio River, do monomotor Piper Cherokee que caiu, ontem. Eles chegaram até os destroços da aeronave e contataram que o piloto está morto. As equipes fizeram o resgate e o encaminharam até o aeroporto de Rondonópolis. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele tinha 54 anos.
O capitão Roberto Coelho de Lima, informou, pela manhã, que militares tiveram muitas dificuldades para chegar ao local onde o avião caiu, na região da Gleba Rio Vermelho. O helicóptero do Ciopaer está reforçando o trabalho de buscas. “Os militares que já estão fazendo o trabalho junto aos destroços já acessaram e solicitaram apoio de nossos equipamentos desencarceradores”, explicou.
O avião decolou ontem pela manhã de Primavera do Leste e iria a Rondonópolis para buscar o proprietário, o produtor João Trojan, em uma pista privada na gleba Rio Vermelho. No entanto, a aeronave deixou de ser captada pelo radar poucos minutos antes de chegar à pista. Trojan disse que Flavio era experiente, voava no trajeto Primavera-Rondonópolis em média a cada 10 dias e que, ontem, havia serração próximo à serra.
As buscas foram feitas inicialmente pela FAB (Força Aérea Brasileira) através da aeronave SC-105 do esquadrão pelicano, sendo localizados os destroços por volta das 17h40. Posteriormente, foi designada uma equipe dos bombeiros para o local.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e investigará as causas e dinâmica da queda da aeronave.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.