Os bombeiros de Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá) estão há 30 dias fazendo buscas pelo corpo de uma adolescente, de 14 anos, que desapareceu no rio Vermelho. De acordo com informações do major Fabrício Gomes Costa, os militares estão procurando de forma incessante, semanalmente, pela menina. Várias técnicas já foram realizadas pela equipe de mergulhadores na tentativa de localizá-la. Existe a possibilidades do corpo estar preso aos galhos ou coberto pela areia.
“Foram mais de duas semanas de buscas diariamente na tentativa de encontrar o corpo. Posteriormente, juntamente com apoio dos bombeiros de Jaciara, também foi usado o cão para auxiliar na localização. Na segunda semana, realizamos uma força tarefa com os militares da unidade. Agora, estamos fazendo buscas duas vezes por semana”, explicou Costa.
Ainda de acordo com o major, não há previsão para encerrar as buscas. O registro de desaparecimento da menina ocorreu no dia 27 do mês passado. Ela se afogou enquanto tomava banho com outro adolescentes e uma criança.
Testemunhas contaram aos bombeiros que o adolescente sabia nadar, conseguiu segurar a criança e o outro amigo com a ajuda de um galho. Já a menina afundou no rio e não foi mais vista.
A versão e as circunstâncias de como ocorreu o afogamento estão sendo investigadas pela Polícia Civil.