O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que estão fazendo buscas por um idoso de 80 anos, que possivelmente desapareceu em uma região de mata, localizada no município de Diamantino (209 quilômetros de Cuiabá). A última vez que ele foi visto pelos familiares ocorreu domingo (18).
De acordo com o tenente Fábio dos Santos Sabino, a ocorrência de desaparecimento foi feita pela família na última segunda-feira (19). Familiares informaram aos militares que o idoso têm problemas de esquecimento e não é primeira vez que ele desaparece na região.
Três militares trabalham no local na tentativa de encontrá-lo. “A nossa preocupação é pela idade dele e o tempo que ele já está desaparecido. Além disso, existe o desgaste e debilitação física. Com o desgaste físico, mesmo que ele queira voltar não terá forças. Com isso, complicam ainda mais as buscas. Outra dificuldade é falta de vestígios na mata. Precisamos encontrá-lo o mais rápido possível”, disse Sabino, ao Só Notícias.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.
(Atualizada às 9h23)