Um avião de pequeno porte, agrícola, caiu, ontem, em uma área de mata na região da Comunidade Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop). O piloto foi localizado com vida pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, com braço e ombro quebrados e com vários cortes no rosto. Ele foi encaminhado ao hospital regional de Colíder através do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Segundo o registro do Ciopaer, por estar em local de mata fechada, foi necessário desembarcar um tripulante na copa das árvores para que, em conjunto com os bombeiros, abrissem uma clareira para que a aeronave pudesse se aproximar do solo.
Aberto a clareira próximo a uma serra, foi possível o helicóptero chegar próximo ao local e, em voo pairado (apenas encostado um esqui no solo), embarcar a vítima para ser transportada ao hospital.
Após 20 minutos de voo, foi realizado o pouso na praça central de Colíder e entregue para a ambulância do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto relatou que estava pulverizando uma lavoura próxima onde trabalhava. Durante a manobra de retorno, o avião perdeu a potência e caiu no meio da mata, por volta das 18h. As causas serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.