A equipe de mergulhadores dos bombeiros militares acaba de localizar o corpo de Raimundo Nonato, 24 anos. Ele estava acompanhado de outras pessoas, quando acabou se afogando no rio Lira, no último domingo.
Desde o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros estava realizando buscas para tentar localizar a vítima. Hoje, os militares já se preparavam para encerrar a operação, que seria retomada nesta quarta-feira, quando avistaram o corpo boiando no rio.
“O Corpo de Bombeiros insistiu na ocorrência até para dar resposta à família. Enquanto não passar 15 dias a gente não desiste. Hoje, no terceiro dia, conseguimos fazer o resgate do corpo”, afirmou o subtenente Morais.
Segundo o bombeiro, a equipe suspeitava que o corpo estivesse preso em uma galhada, no entanto, houve muita dificuldade para conseguir chegar ao local.
“Devido à experiência e saber que o corpo não fica mais de 24 horas submerso, a única hipótese que a gente tinha era encontrá-lo nessa galhada. Tivemos bastante dificuldade, tinha um enxame de abelhas naquele local também. Insistimos muito, puxando com a embarcação, porém, como escureceu, decidimos fazer a desmobilização”, comentou o militar.
A suspeita é que, com o movimento feito durante a saída do barco da equipe de buscas, o corpo tenha se desprendido da galhada e descido o rio. Os militares acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que vai apurar as circunstâncias da morte.
O corpo de Raimundo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há horários definidos dos procedimentos fúnebres. Ele morava em Sorriso há dois anos.