A equipe de mergulhadores dos bombeiros de Colíder encontrou o corpo de Dyone dos Santos Silva, 27 anos. Ele morreu, ontem à tarde, após tentar atravessar a nado o rio Peixoto, no município de Nova Guarita (196 quilômetros de Sinop). As buscas começaram esta manhã e, poucas horas depois, a equipe localizou o cadáver. Os detalhes não foram divulgados.
O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar de Nova Guarita. Segundo a narrativa, a vítima estava pescando com três amigos, quando tentou atravessar o rio, que tem cerca de 10 metros de largura. Conforme esta versão, em determinado momento Dyone afundou na água e não foi mais visto.
O depoimento foi dado por uma pessoa que não estava no local no momento em que a vítima desapareceu. O relato foi feito por um homem que diz ter conversado com as três testemunhas. Os amigos da vítima, segundo ele, seriam moradores de Sinop e não foram ouvidos pela Polícia Militar de Nova Guarita.
O corpo de Dyone foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop), e liberado, esta tarde, para procedimentos fúnebres. A funerária São Judas Tadeu informou, ao Só Notícias, que foi velado em uma igreja, no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e sepultado neste domingo.
Dyone era natural de Terra Nova do Norte e residia em Peixoto, onde foi sepultado neste domingo, no cemitério municipal. As investigações do caso serão conduzidas pela Polícia Civil de Terra Nova do Norte.
(Atualizada às 18h24 – 10/09)