Os bombeiros encerraram as buscas para localizar um rapaz, 25 anos, que teria desaparecido no Rio Itiquira, no dia 28 de abril (domingo). O comandante adjunto do Batalhão de Rondonópolis, major BM, Alcides Domingues, disse, por meio de assessoria, que as buscas foram encerradas na sexta-feira (3), no sexto dia do desaparecimento por não haver informações suficientes. "Não encontramos nenhum vestígio que levasse ao sumiço do rapaz na água e se ele desapareceu no rio, foi muito próximo do Sumidouro, o que inviabiliza qualquer resgate".
Ele teria se afogado após a barragem da usina hidrelétrica, cerca de 800 metros antes de chegar ao "sumidouro", que é uma entrada subterrânea. Pela experiência que a equipe de mergulhadores tem em procurar por desaparecidos nesse local, é muito raro encontrar alguma coisa no sumidouro. "Já foram encontrados objetos, desprendido algum tempo depois do desaparecimento e após o sumidouro, mas corpos ainda não achamos no local", disse.
Conforme Só Notícias já informou, testemunhas disseram que o rapaz tinha se afogado minutos antes e conseguido sair das águas. No local onde ele teria sumido há um estreito, profundo e extenso cânion de paredes verticais. O jovem teria sido puxado pela correnteza, exausto não conseguiu sair e foi levado.
A esposa e a mãe do rapaz que são de Curitiba (PR) e estavam em Itiquira acompanhando as buascas foram informadas do encerramento. A vítima trabalhava na usina e estava de folga quando resolveu tomar banho no rio com amigos.