Uma equipe formada por bombeiros e policiais militares resgatou duas crianças desaparecidas em uma área de floresta em Colniza (774 quilômetros de Sinop). As buscas começaram na madrugada de sexta-feira (11), na Linha G1, no assentamento 1º de Maio. As duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, haviam saído de casa por volta das 17h30 e ficaram 16 horas desaparecidas na mata.
Perto da meia-noite, membros da comunidade acionaram o Corpo de Bombeiros de Colniza que se dirigiu à comunidade juntamente com a Polícia Militar. Ao chegar no local, os militares aplicaram a técnica de pente fino, em que os membros da busca se alinham com uma distância de 20 metros entre cada um e adentram a mata. A soldado Cláudia Kafer, da PM, encontrou as crianças às 2h19 da madrugada e somente às 4h a equipe saiu da mata com os resgatados.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a floresta densa dificultou a busca, mas o empenho da equipe foi maior. As crianças afirmaram que foram buscar uma enxada que estava não muito distante na mata, mas na volta erraram a direção e se distanciaram cada vez mais. Ambas estavam assustadas, com fome e sede, e tinham arranhões pelo corpo.