A 10ª companhia de Bombeiros de Sorriso recebeu, hoje, novos equipamentos que foram adquiridos pelo governo do Estado. São equipamentos de proteção individual e materiais de salvamento terrestre utilizados no atendimento de diversos tipos de ocorrências, como salvamento aquático, em altura, prevenção e combate a incêndio.
O salvamento aquático ganhou reforço de um barco de seis metros, com motor 25 HP e carreta para transporte, além de materiais que completam o trabalho. O salvamento terrestre recebeu equipamentos de proteção respiratória, capacetes, luvas de incêndio e alta tensão, escada de assalto, GPS, capuz bala clava, motoserra, rádios HT, também matérias de salvamento em altura como cabos, fitas, molas entre outros.
Os investimentos em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e equipamentos operacionais somaram aproximadamente R$ 2,3 milhões. Com esse valor foram adquiridos 224 capacetes tipo Gallet, 20 GPS (Sistema de Posicionamento Global), 46 conjuntos de proteção respiratória, 30 motosserras para corte de árvores, 20 conjuntos de cilindro para mergulho com 30 cilindros reserva e nove aparelhos para retirada de vitimas de ferragens.
O salvamento aquático conta com 18 barcos com motor e carretas para transporte, além de materiais que completam o trabalho, como compressor para recarga de cilindros, máscaras e nadadeiras de mergulho, lanterna para mergulho, bóia circular, cinto de lastro, roupa de neoprene. Esses materiais estão sendo distribuídos em 15 unidades da instituição.