O tenente-coronel Fernando Duarte Santana, comandante do Comando Regional Bombeiro Militar de Sinop, informou, esta manhã, que uma equipe especializada em buscas subaquáticas será enviada até Nova Mutum para auxiliar nas investigações do assassinato de Raquel Maziero Cattani. A linha investigativa aponta que o suspeito teria se desfeito dos pertences de Raquel em uma das lagoas existentes na região do Pontal do Marape, local onde ocorreu o crime.
“Desde o início deste fatídico acontecimento, o secretário de Segurança Pública, Roveri e o comandante geral Corpo de Bombeiros determinaram que nós empenhássemos todo o nosso efetivo disponível de mergulhadores, e equipes de busca para auxiliar no que fosse preciso e atingir sucesso na investigação. Tinha uma primeira informação de que a motocicleta e alguns objetos estariam em algumas lagoas na região do Pontal do Marape, então nós determinamos que uma equipe de busca subaquática focasse em duas lagoas daquela região, com áreas bem extensas, foram feitas varreduras e não foram encontrados estes objetos, então foram descartadas aquelas lagoas.
“Hoje, no início da madrugada, a equipe da Polícia Civil nos fez acionamento e estamos com uma equipe de busca subaquática pronta, e assim que nos repassarem o lugar vamos nos deslocar até lá, fazer a busca pela motocicleta e celular da senhora Raquel Cattani para que assim, possa finalizar a investigação desse crime bárbaro”, acrescentou o comandante Fernando.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, a Polícia Civil concluiu durante investigações que o ex-marido da vítima, Romero Xavier, teria ordenado o crime. O suspeito de executar o crime foi o irmão dele, Rodrigo Xavier, que desferiu mais de 30 facadas. Ele também foi preso, ontem.
A Polícia Civil apontou que durante as investigações, Romero Xavier, tentou montar álibis para tentar despistar seu envolvimento no crime. O pai de Raquel, o deputado Gilberto Cattani através das redes sociais agradeceu as forças de segurança por elucidar o crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.