PUBLICIDADE

Bombeiros de Nova Mutum estão há 2 meses sem viatura

PUBLICIDADE

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum – CIBM completa hoje (1º), 60 dias sem a sua viatura Unidade de Resgate – UR, veículo imprescindível para a realização de uma das principais atividades da corporação no atendimento a comunidade. Estima-se que no mínimo 60 atendimentos deixaram de ser realizados no período. De acordo com informações levantadas, o veículo apresentou problemas na bomba injetora, além de uma série de outros reparos que se faziam necessários. O conserto está sendo feito por concessionária autorizada, mas a demora não se deve aos serviços da empresa, mas sim a burocracia que envolve o sistema.

Depois do levantamento pericial dos serviços que são necessários encaminha-se a requisição para a Secretaria de Estado Segurança, que autoriza ou não o conserto. Entretanto, devido a questões específicas do governo, nenhuma despesa vinha sendo autorizada nos primeiros meses do ano, tanto que a viatura da 5ªCIBM ficou parada.

Tem-se a informação que a equipe da concessionária trabalha nesta quarta-feira, no conserto do equipamento giroflex e que até o final desta semana o veículo deva estar em Nova Mutum.

O secretário de Administração e vice-prefeito, Sadi Ribeiro Ramos, já solicitou a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública um veículo de resgate novo para o município. “A demanda é grande na zona urbana e além disso, a corporação presta socorro às vitimas de acidentes na BR163”, explicou. Segundo Sadi, ainda não foi dada resposta, mas tem-se expectativa de que Nova Mutum seja atendida.

Ao longo dos últimos 60 dias, os resgates em Nova Mutum são feitos com uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE