Uma guarnição do Corpo de Bombeiros está pronta para ser encaminhada ao Estado da Bahia e reforçar os trabalhos de resgate das vítimas que sofrem os efeitos dos desastres causados pelas fortes chuvas que caiu nas últimas semanas na região. Para isso, é necessário que Corpo de Bombeiros da Bahia solicite formalmente o pedido de ajuda.
Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o “governo de Mato Grosso está pronto para ajudar o Estado da Bahia, temos condições de encaminhar militares e viaturas para auxiliar nesta missão”.
O comandante-geral dos bombeiros, coronel Alessandro Borges, e o adjunto, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, estão em contato com as autoridades do Governo da Bahia para entrar em ação assim que for solicitado o pedido de apoio operacional.
No país, o Corpo de Bombeiros é referência nacional para os 25 estados e o Distrito Federal, sendo a corporação que possui em sua equipe cães certificados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil Ligabom, totalizando 24 cães em Mato Grosso que podem entram em ação junto como militares nas ocorrências de salvamento.