PUBLICIDADE

Bombeiros de Alta Floresta capturam tamanduá ‘repousando’ na cidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O tamanduá-mirim ou tamanduá-colete (Tamandua tetradactyla) foi avistado por moradores, ontem à tarde, às margens da rua Nazaré, nas proximidades do bairro Bom Pastor. O caso foi comunicado ao Corpo de Bombeiros, que realizou os procedimentos de resgate.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi verificado que aparentava estar dormindo próximo a área de tráfego, correndo o risco de ser atropelado ou atacado por animais de rua. Os militares executaram a captura com o auxílio de um cambão e o acomodaram em caixa de transporte.

O animal demonstrava estar em condições saudáveis e foi encaminhado para área de reserva natural, fora dos limites da cidade, onde foi feita a soltura. Segundo dados da fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), o mirim costuma medir entre 87 e 110 centímetros, podendo pesar até 7 quilos.

Ele está distribuído por todo o país, especialmente em biomas como a floresta amazônica, mata Atlântica, caatinga e savanas, tais como o cerrado. Sua alimentação é estritamente insetívora, tendo como base o consumo de cupins, formigas, abelhas, entre outros.

Também conforme a fundação, ele é parte das três espécies na família que tem sua incidência registrada no Brasil, sendo as outras duas o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e o tamanduaí (Cyclopes didactylus).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE