Um princípio de incêndio em um apartamento, na rua Voluntários da Pátria, região central de Cuiabá assustou os moradores esta tarde. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e até mesmo um helicóptero foram ao local para evitar que as chamas se espalhassem para os demais apartamentos.
Segundo informações, o fogo pode ter sido causado por um curto-circuito que iniciou no chuveiro. Ninguém ficou ferido. O fato ocorreu por volta das 17h e os bombeiros foram acionados por meio do Ciosp, pelo telefone 193.
Os bombeiros vão acionar a diretoria de serviços técnicos para realizar um vistoria no local. Conforme o coronel, a equipe de bombeiros teve dificuldades com os equipamentos preventivos, como extintores e hidrantes laterais que deveriam estar fixados nas paredes do prédio. Além disso, não há no local uma saída de emergência.
"O prédio é muito antigo e geralmente esses prédio não estão adequados as normas atuais de segurança", disse Barros.
Os moradores foram autorizados a dormir em seus respectivos apartamentos, uma vez que o problema foi considerado pontual e totalmente controlado. No entanto, a moradora do prédio onde o possível curto-circuito ocorreu foi orientada a não ligar o quadro de energia, devido à pane elétria em seu apartamento.
A ação de contenção do fogo e evacuação do prédio demandou sete viaturas do corpo de bombeiros e contou com apoio áreo, além de duas viaturas da Polícia Militar e uma da Defesa Civil.
As panes elétricas são uma das principais causas de incêndio doméstico, segundo o coronel Barros.
(Atualizada às 20h50)