O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso mantém as ações de combate ao incêndio florestal em Porto Conceição, em Cáceres (218 km de Cuiabá), ontem. Os militares estão divididos às margens do Rio Paraguai, fazendo o combate direto nas áreas onde há acesso e também o rescaldo em alguns pontos, para evitar a reignição do fogo.
Também são construídos aceiros para diminuir a propagação das chamas e feitos sobrevoos de reconhecimento de área para o planejamento de novas estratégias de combate. Na região entre a área federal do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê, o combate ao fogo está sendo realizado pelos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O Corpo de Bombeiros monitora o incêndio via satélite.
A corporação também monitora via satélite um incêndio que teria iniciado na área federal da Terra Indígena Sararé e avançado para a região de uma mineradora em Nova Lacerda. Os militares estão à disposição para o combate ao incêndio, contudo, aguardam autorização para entrar na área.