A equipe do Corpo de Bombeiros controlou, por volta das 15h40 deste domingo, um incêndio de grandes proporções em uma carreta tanque carregada de etanol, que estava na avenida Carlos Guiney, no centro de Alto Araguaia (a 421 km de Cuiabá). Foram necessárias quase sete horas de trabalho para extinguir as chamas.
A equipe atuou desde às 9h no combate ao incêndio, que iniciou após a ruptura de uma área do tanque da carreta, que provocou o vazamento de etanol e, consequentemente, o surgimento das chamas. Por se tratar de um líquido altamente inflamável, o etanol contribuiu para a rápida propagação do incêndio no veículo, aumentando a complexidade e a dificuldade no combate ao fogo.
Duas viaturas foram mobilizadas para a ocorrência, sendo uma delas equipada com Líquido Gerador de Espuma (LGE), especialmente indicado para conter incêndios desta natureza. Também foi necessário o uso de areia, aplicada para absorver o etanol e evitar que ele se espalhasse, agravando a situação.
Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, da cidade de Mineiros, prestou apoio na operação. “Essa força-tarefa foi essencial para conter o avanço do incêndio, que apresentava um elevado risco devido à possibilidade de explosão, além da proximidade de edificações e de um depósito de gás nas imediações”, informou a corporação
Embora as chamas tenham sido controladas, os bombeiros permaneceram no local, que foi isolado, para realizar o resfriamento do veículo e monitorar o vazamento de etanol, que ainda persiste. A ocorrência só é considerada encerrada quando não apresentar mais nenhum risco à população.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.