A equipe formada por seis militares do Corpo de Bombeiros combateu o incêndio em um secador de grãos no bairro Cidade Alta. Os trabalhos foram, ontem à noite, e se estenderam por aproximadamente 5 horas, com utilização de 15 mil litros de água, de acordo com relatório divulgado, há pouco.
Também consta que não houve o registro de feridos. Os militares detalharam que, assim que chegaram no local, fizeram uma averiguação da situação para definir a técnica e tática de combate.Em seguida, foi feito o resfriamento do silo adjacente ao secador, de forma que o calor não se propagasse.
A próxima ação foi efetuar o combate direto às chamas, utilizando o canhão do AT e duas linhas de combate do auto bomba tanque. Foi detalhado também que o combate direto foi feito através da região interna lateral da estrutura do secador (conhecido como “colmeias”).
Foi feita uma abertura na estrutura do secador, próxima à fornalha, a fim de possibilitar que a água tivesse contato com o fogo e fossem mais efetivas as medidas de combate e extinção. As causas do incêndio serão investigadas.