terça-feira, 17/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros combatem mais de 20 incêndios florestais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso combate 23 incêndios florestais no Estado, desde ontem. Atuam 158 homens em campo, com apoio de três aviões, um helicóptero, 49 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.

No Pantanal, 63 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; no km 16 da Transpantaneira, na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé; e na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres. Nesses locais, os militares contam com um avião, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

No Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, são 13 bombeiros em campo, com apoio de um avião. Enquanto em Rosário Oeste, na Fazenda Aliança, são oito militares, que também contam com um avião. 

Em Cuiabá, 12 militares combatem um incêndio florestal na MT-010, conhecida popularmente como Estrada da Guia, em Cuiabá. Já em Santo Antônio do Leverger, 11 bombeiros se dividem na Barra do Aricá e Fazenda Tamandaré para fazer o combate das chamas.

Cinquenta e nove bombeiros combatem incêndios florestais na Fazenda São Paulo/El Dourado, entre Alto Garças e Vila Branca, na Fazenda Voltinha, em Alto Taquari, na região de Ponte Alta, entre Campo Verde e Chapada dos Guimarães, na zona rural do distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, entre Reserva do Cabaçal e Tangará da Serra, na Fazenda Carajás, em Paranatinga, região do Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, na Fazenda Aliança, em Rosário Oeste, na Fazenda Renascer, em Alto Paraguai na Fazenda Luz do Luar, em Juína, no Sitio Salvador, em Aripuanã, na Apa Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino e em Nobres.

Em Mato Grosso, foram registrados 1.730 focos de calor entre quarta-feira (21) e quinta-feira, conforme última checagem às 18h, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 885 se concentram no Cerrado, 645 na Amazônia e 200 no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso definiu mais maquinários para limpeza em galerias para evitar alagamentos

O executivo municipal organizará procedimento licitatório para seleção de...

Politec inicia perícia e demais atividades em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE