O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum combateu o incêndio de grandes proporções em uma empresa no município de Diamantino, ontem à noite. De acordo com a equipe, as chamas iniciaram no setor de armazenamento de palets, caixotes e almoxarifado, se alastrando rapidamente devido o material combustível.
De acordo com o registro, os militares iniciaram o combate a partir de resfriamento dos pontos mais críticos. Foi observado a grande quantidade de materiais combustíveis, como o setor de armazenamento de cavacos de madeira e os tanques de amônia, uma vez que se houvesse vazamento o vento poderia levar o produto químico, altamente tóxico se inalado, até o perímetro urbano, causando diversos danos à população.
O fogo foi controlado, hoje, por volta das 6h30. Até o momento não foi possível realizar o serviço de rescaldo, devido aos riscos de desabamento da estrutura. Toda a ação dos bombeiros evitou que as chamas se alastrassem por outros setores da empresa.
Foram acionadas para dar apoio a operação, bombeiros militares de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cuiabá. Ao todo, foram empenhados 17 militares, três viaturas de combate a incêndios e três caminhonetes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.