Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde conseguiu controlar o incêndio que ocorreu, esta manhã, em um armazém, localizado em uma propriedade rural, às margens da MT-485, em Sorriso. Mais de 50 mil litros de água foram utilizados pelos militares no combate às chamas.
Segundo a assessoria, o incêndio atingiu o secador do armazém e, quando a equipe chegou, o local estava tomado pela fumaça e com temperatura interna passando de 300°C. Com auxílio de funcionários da empresa, os militares retiraram completamente a soja que estava armazenada.
O combate ao incêndio durou cerca de 2 horas ininterruptas. Com as chamas extintas, os militares iniciaram o rescaldo para evitar o reinício das chamas. Esta ação, segundo os bombeiros, levou cerca de 1 hora.
De acordo com os militares, o incêndio pode ter começado por falha humana de operação. Segundo relatos do dono da empresa, aparentemente houve desatenção dos funcionários e a temperatura ultrapassou o limite normal, o que teria levado a produção de faíscas e centelhas que deram início às chamas.
O combate ao incêndio contou com o apoio de caminhões-pipa da própria empresa e de vizinhos locais. O valor do prejuízo não foi informado.