segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros combatem 40 incêndios florestais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros combateu 40 incêndios florestais no Estado, ontem. Atuam 197 homens em campo, com apoio de quatro aviões, 63 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.

Em Chapada dos Guimarães, 26 bombeiros militares combatem um incêndio na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul e dão apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Os militares estão distribuídos na Área de Proteção Ambiental Municipal Aricá-açu, Ninho das Águias, MT-251, Circuito das Cachoeiras e mirantes da região. Participam das ações a secretaria estadual do Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal de Chapada dos Guimarães e Força Aérea Brasileira, além de brigadistas do ICMBio, SOS Pantanal e Brigada do Jamacá.

Já no Pantanal mato-grossense, 56 bombeiros militares se distribuem na Terra Indígena Baía dos Guató e Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, divisa de Cáceres com a Bolívia e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé. Nesses locais, os militares contam com um avião, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Auxiliam nas ações a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, Defesa Civil do Estado, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Outros 115 bombeiros combatem incêndios em Cuiabá, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Peixoto de Azevedo, Sinop, Juína, Aripuanã, Novo Mundo, Nova Mutum, Nova Maringá, Diamantino, Cláudia, Alto Paraguai, Paranatinga, Santiago do Norte, Alto Araguaia, São Lourenço de Fátima, Campo Verde, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE