segunda-feira, 21/abril/2025
PUBLICIDADE

Bombeiros capturam porco-espinho acuado por cães no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

O Corpo de Bombeiros confirmou, ao Só Notícias, que foi acionado por moradores, ontem à noite, para fazer a captura de um porco-espinho, que foi encontrado em árvore, na rua Antônia Cremonez, no bairro Jardim América, em Colíder (157 quilômetros de Sinop).

Um soldado dos bombeiros explicou que o animal estava bastante agitado porque havia sido acuado por alguns cães. Por isso, foi obrigado a subir na árvore para se proteger dos ataques.

Os militares utilizaram um cambão com proteção de borracha na ponta para fazer a captura do animal. Depois, foi colocado em uma caixa e solto em uma área de mata nas proximidades da cidade. O porco-espinho aparentava estar saudável e ninguém ficou ferido.

Ele possui pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteção de ataques de outros animais. Algumas espécies vivem no solo e outras em árvores.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, uma anta foi capturada em uma lâmina d’água na entrada do condomínio Cidade Jardim, que estava com diversos ferimento na cabeça, que podem ter sido ocasionados por arma de fogo, segundo os bombeiros, no dia 24 do mês passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre moto e bicicleta deixa criança e homem feridos em Sinop

O acidente envolvendo uma motocicleta Honda e bicicleta foi,...

Morre o Papa Francisco

O anúncio foi dado, com pesar, há poucos instantes,...

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...
PUBLICIDADE