Os militares do Corpo de Bombeiros capturaram uma jiboia, de aproximadamente 1,8 metro, escondida atrás de um balde com plantio de cebolinha, em uma residência, no bairro São Francisco, ontem. “A dona da casa nos relatou que estava limpando cebolinha quando avistou o animal atrás do vaso. O animal aparentava aspecto saudável já foi solta fora da área de preservação”, disse sargento dos bombeiros, Pedro Ribas Alves.
Na última quinta-feira, uma jiboia de aproximadamente dois metros, foi localizada na área de serviço de uma residência, na rua dos Jabutis, no bairro Jardim Imperial. Os militares usaram um gancho para capturá-la, sem nenhum tipo de ferimento. Ela foi solta em uma área de mata.
Na semana passada funcionários da concessionária que administra a rodovia localizaram uma sucuri, que mede mais de 10 metros, morta na BR-163, próximo ao rio Quinze, sentido Itaúba. A cobra estava com marcas dos pneus no corpo. Ela foi retirada da pista e enterrada. Não foi informado qual veiculo teria atropelado a sucuri, que estava com ferimentos próximo da cabeça.