O animal, com cerca de um mês de vida, foi capturado, esta manhã, na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao batalhão para os devidos cuidados e, posteriormente, será levado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop.
“Fizemos a captura do animal filhote ainda e levamos ao quartel para fazer os cuidados e dar o destino. Essa época do ano tem bastante queimadas e a mãe do animal pode ter sido queimada, atropelada ou até mesmo um abandono. Vamos tentar alimentar ele”, disse o soldado dos bombeiros Vanderlei Freitas.
Na quarta-feira, conforme Só Notícias já informou, um ouriço foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na região central de Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop). Os militares usaram equipamento e pagaram o animal sem nenhum ferimento. Em seguida, ele foi levado para um local seguro.
O ouriço tem cerca de seis mil espinhos aguçados de 2 a 3 centímetros, que cobrem o dorso e os flancos do seu corpo. Quando se sente ameaçado, o ouriço enrola-se sobre si próprio, ocultando as partes expostas do seu corpo.