Uma jiboia de ao menos 2 metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, esta tarde, se rastejando na calçada de uma loja, no centro de Juína (733 quilômetros de Cuiabá). Um soldado explicou, ao Só Notícias, que foi utilizado um cambão que possui borracha para contenção do animal sem que tivesse ferimentos.
A cobra foi colocada em uma caixa de madeira e solta em uma Área de Preservação Permanente (APP), na saída da cidade. “É bem comum a captura de outras cobras nos bairros. Agora no centro, chamou a atenção porque é bem atípico aparecer esse tipo de animal. Na semana passada, também foi encontrada uma sucuri que foi solta em um local de reserva”.
Na semana passada, o fotógrafo holandês Koen Hoekemeijer registrou de uma onça-pintada fazendo a captura de um jacaré durante visitação no rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé.
No dia 9 do mês passado, na mesma região, uma onça de porte adulto e seu filhote também foram flagrados fazendo a captura de uma sucuri. A equipe de uma pousada e alguns turistas estavam patrulhando o local quando avistaram os animais saindo com a cobra.