PUBLICIDADE

Bombeiros capturam cobra de mais de 2 metros em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Os militares do Copo de Bombeiros capturaram uma jararacuçu do papo amarelo de 2,30 metros, no galinheiro próximo de uma residência no bairro Boa Nova, neste final de semana. O sargento Luíz Fábio explicou, ao Só Notícias, que a espécie não é peçonhenta.

“A cobra é conhecida popularmente como limpa-pasto, papa-pinto e jararacuçu do papo amarelo. Apesar deste nome, ela não pertence ao gênero bothrops, das jararacas, que são cobras peçonhentas”, disse.

Ainda de acordo com o militar, a essa espécie é muito comum em brejos, pântanos e áreas de charco, onde possa encontrar suas presas, e existe uma área de mata próximo a casa. “São filhotes de aves, ovos, outras pequenas cobras, sapos, rãs entre outras espécies. Ela também vive em vegetação de restinga, cerrados, florestas e bosques, por não possuir peçonha e muito menos dispor de uma estrutura musculoesquelético capaz de lhe permitir utilizar a técnica da constrição, assim como sucuri e jiboia”.

Conforme Só Notícias já informou, uma jiboia com 2,30 metros foi encontrada em uma residência, na rua Chico Xavier, no bairro Palmiteiro, em Juína (733 quilômetros de Cuiabá), na semana passada. De acordo com informações de uma soldado, ao lado do imóvel existe uma região de mata e brejo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE