O homem, de 62 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (5) foi encontrado por um motorista de ônibus e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem à noite, nas proximidades da MT-404. Conforme o sargento Justo, o idoso estava “consciente, estável, bem desorientado porque foi cerca de 48 horas que ele ficou ali sem alimentação, sem ingerir nada líquido, mas o quadro geral de saúde dele é estável.”
“Havia suspeita de que ele podia estar no canal, a equipe de mergulho foi designada e nada foi encontrado, isso já era 22 horas, encerramos naquele momento e retornamos pela manhã, com a equipe de mergulho e busca terrestre e busca com cães, fizemos buscas em toda a região onde ele morava, região de plantação, mata fechada, seguimos ali a tarde também, havia suspeita de que ele estava em um dos tanques, havia três tanques fizemos buscas também, passamos rede e nada foi encontrado.”
Segundo o sargento, as equipes realizaram buscas na mata, além de terem ido até algumas propriedades nas proximidades para questionar se alguma pessoa havia visto ele. “Paramos também um ônibus, mostramos a foto também para esse motorista, fizemos a mesma solicitação, e ele encontrou a vítima na estrada. Ele (idoso) entrou na frente dos ônibus, ficaram um pouco assustados. Tanto que o motorista quando ele pediu ajuda de algumas pessoas e conseguiu encontrá-lo em uma área de milharal, deitado próximo a um poste. Voltamos no local, já com a ambulância, fizemos o resgate e encaminhamos a UPA.”
Justo também disse que, apesar da confusão mental, a vítima relatou que teria se perdido e tentou retornar para o local de trabalho, mas acabou não conseguindo localizar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.